Podemos citar como principais clientes internacionais a Impregilo S.p.A (Itália), Gruppo Trevi S.p.A (Itália), Autostrade per l’Italia S.p.A (Itália), ANAS S.p.A (Itália), Conforama – Groupe PPR (França), Batigroup AG (Suíça), Intron BV (Holanda) e Bilfinger Berger Multi Service Group (Bélgica).
No Brasil, relacionamos abaixo algumas obras e seus respectivos consultores:
a) Metrô Estação Tamanduateí - Linha 2 Verde - São Paulo/SP. Supervisão e projeto da Consultix Engenheiros Consultores Associados Ltda
a) Metrô Estação Tamanduateí - Linha 2 Verde - São Paulo/SP. Supervisão e projeto da Consultix Engenheiros Consultores Associados Ltda
b) Petrobrás - Porto de Itajaí - Itajaí/SC. Supervisão e projeto da UNIVALI
c) Serveng Engeform - ETE São João - Guarulhos/SP. Supervisão e projeto da Apoio Assessoria e Projeto de Fundações S/C Ltda.
d) Racional Engenharia - Shopping Sete Lagoas - Sete Lagoas/MG. Supervisão e projeto da Nouh Engenharia Ltda.
e) Even - Club Park Butantã - São Paulo/SP Projeto e supervisão da MG&A Consultores de Solos S/C Ltda
f) Sabesp - ETA Itanhaém - Itanhaém/SP. Projeto e supervisão da Ludemann Engenheiros Associados S/S Ltda.
g) Grupo CCR - Passarela de Pedestres km 177 + 580 (Rodovia Presidente Dutra) - Guararema/SP – Vecttor Projetos S/C.
h) OAS - Shopping Boulevard - Belém/PA. Supervisão e projeto da Ber-fac Consultoria de Solos e Fundações S/C Ltda.
i) Método Engenharia - Perdigão Rio Verde - Rio Verde/GO. Supervisão e projeto da Geobrax Engenharia S/C Ltda.
d) Racional Engenharia - Shopping Sete Lagoas - Sete Lagoas/MG. Supervisão e projeto da Nouh Engenharia Ltda.
e) Even - Club Park Butantã - São Paulo/SP Projeto e supervisão da MG&A Consultores de Solos S/C Ltda
f) Sabesp - ETA Itanhaém - Itanhaém/SP. Projeto e supervisão da Ludemann Engenheiros Associados S/S Ltda.
g) Grupo CCR - Passarela de Pedestres km 177 + 580 (Rodovia Presidente Dutra) - Guararema/SP – Vecttor Projetos S/C.
h) OAS - Shopping Boulevard - Belém/PA. Supervisão e projeto da Ber-fac Consultoria de Solos e Fundações S/C Ltda.
i) Método Engenharia - Perdigão Rio Verde - Rio Verde/GO. Supervisão e projeto da Geobrax Engenharia S/C Ltda.
Para os mesmos consultores, prestamos serviço para inúmeros clientes como a Vale, CHL, Calçada, Constran, Mendes Júnior, Cyrela, Klabin Segall, Rossi, Falcão Bauer, Celi, ECL, Serpal, Setin, Gafisa, Lucio e Odebrecht.
O DPT está de acordo com a NBR13208 e apresenta os resultados nesta especificados. A chamada análise “tipo CAPWAP®", é apenas um nome comercial de uma Análise Numérica Rigorosa (nome correto) a qual, isoladamente, traduz-se em um "método matemático que tem como objetivo o processameto dos registros de força e velocidade multiplicada pela impedância, previamente gravados no campo" (item 6.3.1 da norma).
Como já dito anteriormente (Um pouco da história do DPT – 17/05), nosso método parte do esquema idealizado por Smith, não utilizando somente parâmetros físico-mecânicos mas também, físico-elétricos que consideram as frequências de vibração da estaca. Isso leva a uma análise pormenorizada e traz mais informações acerca da interação estaca-solo.
No caso de uma estaca escavada, a mobilização de sua ponta é um fator posto em cheque por algumas correntes de pensamento e consultores. Isso leva o DPT a apresentar uma grande vantagem, que é a possibilidade da obtenção dos resultados desejados de um ensaio de carregamento dinâmico sem comprometer a funcionalidade de uma estaca de fundação (de qualquer tipo).
O martelo usado no ensaio DPT tem o peso suficiente para excitar dinamicamente toda a extensão da estaca, mas não para romper seu atrito lateral (como geralmente acontece com o uso de bate-estacas). Ele ainda pode ser facilmente confeccionado em canteiro (bloco de concreto armado) seguindo algumas especificações, o que torna seu uso praticamente ilimitado.
Um relatório DPT apresenta os resultados desejados referentes a uma metodologia de ensaio que não mobiliza, mas sim excita a ponta da estaca.
Para maiores informações acesse www.cordecdobrasil.com.br .
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